Informações

Executivos da Oleoplan estiveram ontem (15) em Dourados (MS), onde se reuniram com o prefeito Marçal Filho para discutir os planos do grupo para a instalação de uma usina de biodiesel na cidade sul-mato-grossense. De acordo com uma nota divulgada pela Prefeitura, o projeto demandaria um investimento de R$ 250 milhões. Tanto o governo municipal quanto a empresa vão buscar formas de obter apoio do governo estadual para viabilizar o investimento.

Não seria uma planta pequena. Segundo a prefeitura, ela teria capacidade para produzir até 360 mil m³ de biodiesel por ano, o que a colocaria em pé de igualdade com a 3tentos de Vera (MT), Binatural de Simões Filho (BA) e Delta de Cuiabá (MT), na 14ª posição do ranking nacional de usinas.

Maior fabricante de biodiesel do país em capacidade instalada, o parque industrial do Grupo Oleoplan conta com cinco usinas de biodiesel que, juntas, podem fabricar até 1,64 milhão de m³. Cerca de um mês atrás, tornou-se pública a informação de que a empresa vai construir uma nova usina em Rorainópolis (RR), acrescentando mais 108 mil m³ ao seu parque.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Veja mais